Nakajima é confirmado pela Williams no Brasil

Williams 

A Williams confirmou, nesta terça-feira (9), Kazuki Nakajima como substituto de Alexander Wurz, que anunciou sua aposentadoria, no GP do Brasil. Será a estréia oficial do japonês na F-1, que havia participado de cinco sessões de treinos livres e pilotou o FW29 por mais de 7.000 km em testes durante o ano.

Para Nakajima, a oportunidade foi fruto de todo o seu trabalho durante a temporada, seja em testes ou correndo na GP2. Ele se disse muito agradecido à equipe pela chance e promete aproveitá-la ao máximo.

“Esta é uma oportunidade que pretendo agarrar com minhas duas mãos e recompensar a confiança que a equipe tem em mim com uma grande performance”, disse.

O novato revelou que não está nervoso com a estréia. “Eu estou mais determinado em aproveitar essa chance do que ficar preocupado com ela. Tenho muito tempo para me preparar para a corrida no Brasil. Não acho que vá ser fácil, mas vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance e eu o farei bem”, falou.

Porém, Frank Williams afirmou que a escolha para a última prova do campeonato não significa que o japonês será um dos pilotos da escuderia em 2008, mesmo que ele faça uma ótima corrida. “Você não pode avaliar a capacidade de um piloto baseado em uma prova, mas é a chance ideal para desenvolver a experiência do Kazuki.”

Fonte: Grande Prêmio

Deixe uma resposta

