Wurz anuncia que não corre GP final no Brasil

Em um comunicado oficial nesta segunda-feira (8), Alexander Wurz anunciou sua retirada imediata da F-1. O austríaco não disputará a etapa final da temporada 2007, em Interlagos, no Brasil.

“Gostaria de anunciar minha retirada da F-1 e agradecer minha família, meus fãs, a Williams e os times por onde corri, assim como a imprensa pelo apoio em minha carreira”, afirmou o piloto de 33 anos.

Wurz estreou na categoria em 1997, substituindo o compatriota Gerhard Berger no GP da Inglaterra pela Benetton e conquistando seu primeiro pódio com o terceiro lugar. O piloto repetiu o feito em 2005, no GP de San Marino, pela McLaren, e na corrida do Canadá deste ano.

“Em um ambiente difícil como o da F-1, sempre mantive a idéia de que, se há alguma dúvida, é hora de parar. Comecei a pensar assim no começo do ano e decidi que agora era a hora de abandonar.”

“Correr neste ano foi um verdadeiro prazer, especialmente com o pódio no Canadá, que foi muito legal, assim como outras corridas, mas agora é hora de dar um tempo. Agradeço ao time por aceitar minha decisão e desejo a melhor sorte do mundo para eles.”

Frank Williams elogiou o austríaco: “Ele deu uma contribuição sem valor para o time, sendo um dos melhores test-drivers que já passaram por aqui. Gostaria de agradecer pela contribuição. Alex é conhecido como um cavalheiro na F-1 e falo por todos quando desejo o melhor para ele.”

A equipe anunciará o substituto do austríaco nesta terça-feira. Kazuki Nakajima, piloto de testes, tem grandes chances de assumir a vaga, só que não é descartada a chance de Nelsinho Piquet, test-driver da Renault, estrear na categoria em casa pelo time inglês.

Fonte: Grande Prêmio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: